----- Original Message -----
From: Pipas
To: liconsul@mail.ptprime.pt
Sent: Wednesday, July 02, 2008 12:39 PM
Subject: Vistos - voucher de agência de turismo
Exmo. Senhor Cônsul,
Após infrutíferos contactos telefónicos e presenciais com a Secção Consular da Embaixada da Rússia em Portugal, sugeriram-me que escrevesse ao Senhor Cônsul, no sentido de esclarecer algumas dúvidas que tenho relativamente às regras para a obtenção do visto de turismo para visitar a Rússia.
Eu e mais três amigos, planeámos visitar Moscovo e São Petersburgo entre os dias 19 e 27 de Setembro próximo. Para isso, em vez de recorrermos a uma agência de viagens (que nos apresentaria programas rígidos de passeios e datas fixas para viajar por um preço mais elevado), resolvemos comprar os vôos e reservar os hotéis através da Internet, preferindo, assim, a flexibilidade e o menor preço.
Temos em nosso poder as respectivas confirmações de reservas além das suas versões em russo, que anexo a este email para melhor orientação.
Assim, a minha primeira questão é saber se, em substituição do voucher de agência de viagens e da confirmação por parte de uma agência de viagens russa, estes comprovativos de viagens e alojamento servirão para a emissão dos nossos vistos de turismo?
E se servirão como convite, base para a concessão do visto, uma vez que incluem os nossos nomes, apelidos, datas de nascimento, sexo, nacionalidades, números dos documentos de identificação pessoal, o prazo e o objectivo da nossa viagem, o itinerário e, finalmente, o nome e a morada dos hotéis onde ficaremos alojados?
Além disso, gostaría que o Senhor Cônsul me esclarecesse se o seguro médico (de viagem) obrigatório, por 30.000€, a celebrar com uma das companhias de seguros listadas no site da Secção Consular da Embaixada Russa, deve ser feito para as datas exactas da viagem ou se é preferível fazê-lo por 30 dias, no caso, entre 1 e 30 de Setembro de 2008?
Qual é a melhor maneira de assegurar a concordância entre as datas do seguro e as datas do visto?
Agradeço, desde já, a atenção disponibilizada e aguardo os esclarecimentos solicitados.
Com os melhores cumprimentos,
______________________________________________________
From: KO Lisbon [mailto:liconsul@mail.ptprime.pt]
Sent: sexta-feira, 4 de Julho de 2008 11:04
Subject: Re: Vistos - voucher de agência de turismo
Estimada Sra.,
Em primeiro lugar gostariamos prestar Vossa atenção que na Rússia não existe turismo "não organizado", pelo se torna impossível solicitar os vistos sem recorrer aos serviços das Agência de viagens e turismo que ajudam na obtenção do Vaucher e Confirmação. Estes documentos são precisos para solicitar os vistos de acordo a Lei russa em vigor.
Portanto a reserva do hotel não pode substituir os respetivos documentos turísticos que servem como fundamentos para obtenção dos vistos, ainda menos os bilhetes para o avião.
Quanto ao seguro médico as datas no mesmo devem coincidir com as datas indicadas nos documentos turísticos acima mencionados.
Com os melhores cumprimentos,
Secção Consular
... apetece dizer "caramba! têm máfias e tráfico de mulheres, mas turismo "não organizado" não têm! Certo..." :(((((((
(bolds meus. email da secção consular publicado no site da Embaixada da Rússia em Portugal)
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário